##COUNTRY##

At the moment there are no Service Centers in ##COUNTRY##.
If you are interested in opening a Center or acquiring the Licence please contact:

MBE WORLDWIDE


Voltar atrás

Valor acrescido: O grande aliado do e-commerce

Não há qualquer dúvida; o comércio eletrónico faz agora parte do dia-a-dia da maioria da população. As instalações e os custos mais baixos oferecidos pelos meios digitais em comparação com o ambiente físico são mais do que evidentes, isto motiva uma mudança no comportamento de compra dos consumidores.

Neste mesmo seguimento e devido à transição digital, é evidente que o número bruto de envios foi aumentado e não só em quantidade, mas também em qualidade. Ou seja, o preço médio por remessa também aumentou. Embora este facto possa ser interpretado como um aumento do preço das empresas que enviam, o que é em parte verdade, a real razão reside na mudança de mentalidade do utilizador em relação aos hábitos de compra.

Os tempos mudam e a cultura de transporte também: enquanto o processo passou desde ter de ir ao escritório mais próximo para deixar ou recolher o pacote, sem ter a certeza de quando este chegará, atualmente espera-se em casa pelo estafeta, enquanto uma aplicação rastreia o pacote monitorizando todas as fases do envio a todo o momento até que chegue ao seu destinatário e optando sempre por inúmeros modos de serviço (proteção do transporte marítimo, envio expresso 24h ou 48h, devolução gratuita, etc.).

O consumidor, face ao aumento das compras online, está a tornar-se cada vez mais exigente em termos do valor acrescido das suas compras. Esta necessidade ou preocupação é dada pelo aumento da experiência dos consumidores.  À medida que o utilizador faz mais uso do ecommerce, mais especialista se torna, escolhendo os seus envios e serviços com maior julgamento. Isto fez com que a perceção do preço fosse gradualmente alterada, minimizando a sua importância e concordando em pagar mais por um melhor serviço. O utilizador percebe que contratar um envio mais caro é necessário e essencial se em troca quiser “paz de espírito” e rapidez.

Do ponto de vista empresarial, a digitalização das compras tem causado grande competitividade em quase todos os mercados. Até há pouco tempo comprava-se um espaço físico e consoante a sua proximidade, atualmente existem inúmeras opções: e-commerce local, marketplaces, dropshipping, economia colaborativa, leilões online etc... saturando assim o mercado e oferecendo, em muitos casos, os mesmos produtos a um preço semelhante (ou o mesmo). É aí quando o utilizador confia na mais-valia para tomar uma decisão.

Por isso, as empresas usam diferentes estratégias para tentar convencer o seu potencial cliente: passar o envio sobre o preço final, programas de fidelização, envios expressos e definir um preço inicial mais baixo... Estas estratégias procuram compensar a oferta para tentar diferenciar a diferença das restantes, mas será o valor acrescentado que realmente fará a diferença; o valor acrescentado é o ás na manga, é o que motiva o cliente a comprar, e o mais importante, à lealdade, porque afinal o utilizador procura conforto e tranquilidade ao longo do processo de compra.

Por último, deve ser esclarecido que o valor acrescentado é entendido como tudo o que envolve a compra de um produto: a rapidez de serviço, o atendimento ao cliente, a garantia de devolução, a embalagem e a proteção da mesma...

Resumindo, cada vez mais se gasta em serviços extra, distorcendo a importância do preço e prevalecendo a segurança, pontualidade e qualidade do serviço. Mail Boxes Etc. com os seus 40 anos de experiência sempre soube que o valor acrescentado é primordial se quiser manter uma relação de longo prazo com os seus clientes. E tanto que, contando com acordos estratégicos com líderes do setor como Correios Express, UPS, Fedex e TNT, entre outros, oferece os seus serviços com um elevado valor acrescido e diferencial, adaptando-se às necessidades de cada empresa ou indivíduo. O valor acrescido é o fator principal do sucesso da franquia Mail Boxes etc:

  • Grande variedade de embalagens: A MBE disponibiliza a qualquer consumidor todo o tipo de embalagens que se adequam a qualquer objeto: desde embalagens isotérmicas a caixas grandes até embalagens específicas para instrumentos, vinhos, etc. A MBE assegura sempre que as mercadorias cheguem ao seu destino conforme foram entregues.
     
  • Serviços de e-commerce: O verdadeiro aliado que pode resolver todos os aspetos organizacionais da venda online. Na MBE é possível armazenar os bens vendidos, a equipa do centro gere a embalagem, a preparação dos documentos para enviar e o envio para Espanha e para todo o mundo, pode também gerir o inventário dos materiais e devoluções.

 

 ABRIR UM CENTRO MBE

Contactamo-lo
para lhe explicar como é fácil entrar na MBE

* Campos obrigatórios

Podemos conhecer melhor o seu perfil, se pretender pode enviar-nos o seu CV.

Aceito o tratamento dos meus dados pessoais ao Responsável pelo tratamento de dados (MBE SPAIN 2000 S.L.) para fins de marketing, tal como se especifica na mencionada política de privacidade.

MBE SPAIN 2000 S.L.. • Gran Via de les Corts Catalanes 129-131 planta 12 • 08014 Barcelona (Espanha) • Tel. +34 933 624 730 • Fax +34 933 624 731• mbe@mbe.es
Os Centros MBE são geridos por franqueados, empresários independentes, que trabalham sob a marca MBE com um contrato de franquia. Através da sua rede de negócios em franquia, a Mail Boxes Etc. oferece serviços de apoio às empresas e particulares. Os principais serviços que oferece são, por um lado, de logística e envios, prestados graças aos acordos de que beneficiam os franqueados, assinados entre a MBE e as principais empresas de entregas nacionais e internacionais. Por outro lado, oferece serviços de design e impressão, realizados tanto directamente como através de acordos com grandes centros de reprografia. A promoção dos serviços MBE para empresas e particulares acontece graças à actividade comercial do franqueado MBE, tanto dentro como fora do ponto de venda (farming). O farming, específicamente, representa uma obrigação contratual de todos os franqueados. A Mail Boxes Etc. e a MBE são marcas registadas e utilizadas por concessão da MBE Worldwide S.p.A. (todos os direitos reservados). Nem todos os serviços e produtos oferecidos pela MBE estão disponíveis em cada ponto de venda. O material disponível nesta página, a informação e dados que dela constam não podem ser copiados, distribuídos, modificados, novamente publicados, reproduzidos, descarregados ou transmitidos a terceiros por qualquer meio, sem o consentimento prévio por escrito da MBE Spain 2000, SL. Não aceitamos qualquer responsabilidade no que diz respeito à utilização do material, informação e/ou dados não autorizados contidos nesta página.
MBE SPAIN 2000 S.L.. • Gran Via de les Corts Catalanes 129-131 planta 12 • 08014 Barcelona (Espanha) • Tel. +34 933 624 730 • Fax +34 933 624 731• mbe@mbe.es
Os Centros MBE são geridos por franqueados, empresários independentes, que trabalham sob a marca MBE com um contrato de franquia. Através da sua rede de negócios em franquia, a Mail Boxes Etc. oferece serviços de apoio às empresas e particulares. Os principais serviços que oferece são, por um lado, de logística e envios, prestados graças aos acordos de que beneficiam os franqueados, assinados entre a MBE e as principais empresas de entregas nacionais e internacionais. Por outro lado, oferece serviços de design e impressão, realizados tanto directamente como através de acordos com grandes centros de reprografia. A promoção dos serviços MBE para empresas e particulares acontece graças à actividade comercial do franqueado MBE, tanto dentro como fora do ponto de venda (farming). O farming, específicamente, representa uma obrigação contratual de todos os franqueados. A Mail Boxes Etc. e a MBE são marcas registadas e utilizadas por concessão da MBE Worldwide S.p.A. (todos os direitos reservados). Nem todos os serviços e produtos oferecidos pela MBE estão disponíveis em cada ponto de venda. O material disponível nesta página, a informação e dados que dela constam não podem ser copiados, distribuídos, modificados, novamente publicados, reproduzidos, descarregados ou transmitidos a terceiros por qualquer meio, sem o consentimento prévio por escrito da MBE Spain 2000, SL. Não aceitamos qualquer responsabilidade no que diz respeito à utilização do material, informação e/ou dados não autorizados contidos nesta página.