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De um site de comércio eletrônico à logística e envio de varejo

A história de como ter sucesso no desenvolvimento de um negócio de comércio eletrônico com o parceiro certo

Um homem e seus amigos estiveram projetando camisetas e capas de smartphone por um tempo. Depois de alguns estudos, eles tentaram personalizar e imprimir alguns produtos na Mail Boxes Etc. e presenteá-los.

As pessoas pareciam gostar e então eles perguntaram ao seu centro da MBE se estavam interessados em seu projeto. Junto com um site de comércio eletrônico foi criado para buscar produtos personalizados (capas, camisetas, adesivos de parede, telas para pintura); além de ter o suporte na criação do site, o centro MBE pôde produzir todos os itens vendidos através dele.

Quando um pedido de comércio eletrônico é gerado, ele é enviado diretamente para a MBE, que o imprime, empacota e entrega através do mensageiro mais adequado. A atividade começou recentemente, mas seus clientes já demonstraram grande apreciação pelo excelente serviço, qualidade de seus produtos e rapidez de entrega.

Resumindo, o cliente teve a ideia, a MBE o ajudou a realizá-la e agora o apóia em suas atividades cuidando de cada aspecto do processo.

Pessoas com novas ideias são sempre bem-vindas e, embora neste caso o projeto fosse complexo e tivéssemos que trabalhar nele por algum tempo, agora o cliente começou a receber alguns pedidos e brindamos ao sucesso de cada produção e entrega.

Um novo fornecedor pode ser uma agradável surpresa

IMPRIMIR E DISTRIBUIR 4000 CÓPIAS DE UM CATÁLOGO PARA REPARADOR DE PNEUS

Um novo fornecedor pode ser uma agradável surpresa

O proprietário de um bar em uma cidade próxima a Mantua entrou em contato com a Mail Boxes Etc. procurando ajuda para melhorar o térreo de seu bar. Mais tarde, ele pensou que até sua varanda, que está entre outras casas, precisava de uma mudança de visual; além de pensar no aspecto estético, eles também tinham a necessidade de encontrar uma solução para evitar violar a privacidade de seus vizinhos.

Depois de algumas visitas à MBE com seus colaboradores (serralheiros, pintores, etc.), foi proposta uma série de painéis decorados fixos na altura da cabeça que reproduzem uma avenida com postes de luz.

A MBE cuidou de tudo: escolha e design de materiais gráficos, bem como sua produção e instalação.

Poder demonstrar suas habilidades e competitividade em setores onde a MBE não é diretamente reconhecida sempre é um desafio. Lidar com todas as etapas de produção e entrega e manter o cliente constantemente informado faz com que ele se sinta como parte da empresa.

 

Como administrar o inventário de produtos de comércio eletrônico 

Investir em um armazém, contratar pessoal, gerenciar pessoas, organizar logística… é melhor se concentrar nas vendas em vez de gerenciá-las.

Dois parceiros comerciais de Massafra, no sul da Itália, decidiram começar a vender produtos típicos de sua região com um site de comércio eletrônico chamado “Odori e Sapori di Puglia”. Havia apenas um problema: a capacidade de armazenar e distribuir o novo volume de produtos que eram vendidos através do canal on-line. Poderia o centro local da MBE fornecer a resposta?

Inicialmente, os proprietários perguntaram sobre o espaço de armazenamento puro. Ao ouvir mais sobre os planos da empresa, ficou claro que a gestão do canal de vendas de comércio eletrônico implicaria uma série de capacidades e requisitos. Desde a recepção e o armazenamento de uma carteira diversa de produtos de muitos fabricantes até a organização e gestão do processo de atendimento de vendas e envios, tudo poderia sobrecarregar a capacidade da empresa. Delegar todas as operações de atendimento à MBE acabou sendo a opção de menor risco. E funcionou!

Armazenamento de produtos, seleção de produtos no armazém, processamento de pedidos, embalagem e envio de atendimento, tudo feito, incluindo o controle de estoque e devoluções. A empresa pôde manter seu foco em seu negócio principal, deixando a MBE lidar com a logística de suas vendas on-line.

Um novo e-commerce e a gestão de envios de produtos para serem enviados a caridade.

Começar um e-commerce sem se preocupar com a logística e o envio

Um novo e-commerce e a gestão de envios de produtos para serem enviados a caridade.

O gerente de marketing de uma conhecida organização sem fins lucrativos, que opera no campo da pesquisa científica e com sede em Milão, estava procurando um parceiro para apoiá-lo na entrega e distribuição de seus produtos, que seriam enviados aos doadores no Natal.

Era a primeira vez que administravam uma plataforma de comércio eletrônico online e não tinham ideia de como abordar o envio e a logística.

Ao entrar em contato com a Mail Boxes Etc, encontraram um parceiro que se envolveu em sua realidade e explicou todos os aspectos que deveriam considerar para a distribuição online (tamanhos, pesos do catálogo, loja online, etc.) e então cuidou de tudo por eles. O suporte fornecido é contínuo, desde a parte comercial até a gestão completa da logística e do envio ao suporte pós-envio.

Seguir um projeto em fase de início sempre é gratificante, levando os clientes pela mão e fazendo-os entender todos os passos necessários, tornando-os mais conscientes da logística e do envio de seus produtos, gerenciados completamente pela MBE.

 

Mudar de Mantua para Roma em dois dias

Uma mobilidade de curto prazo para outra cidade e a necessidade de se mover muito rapidamente não desanimaram a MBE de cumprir a tarefa.

Uma empresa comunicou a seu funcionário uma transferência de emergência de Mantua para Roma. Eles precisavam de alguém que os ajudasse com as roupas, os livros e os diversos móveis que deveriam ser transportados para a nova casa.

Um mensageiro tradicional foi a primeira opção que tentaram, mas além do transporte, era necessário embalar e ajudar a preparar tudo. Além disso, era necessário garantir o horário de chegada dos bens em Roma e ter alguém lá para ajudar a descarregar tudo e levá-lo para o apartamento.

A MBE forneceu embalagens para móveis, livros e estojos de roupas e entregou tudo em Roma no dia combinado e no horário especificado. Tudo foi realizado conforme acordado.

Seria impossível lidar com esse cliente ocasional com um serviço padrão. Os bens a serem transportados eram muitos e tudo precisava ser embalado. Além disso, o cliente tinha a necessidade de carregar e descarregar com hora marcada. Portanto, foi disponibilizada uma van com motorista e pessoal dedicado para o transporte e o serviço foi realizado com um transporte dedicado de Mantua para Roma.

“Uma situação particular que exige uma resposta rápida. O centro da MBE encontrou rapidamente uma solução única e especial”.

Vender mel de qualidade com uma imagem corporativa de qualidade

Uma empresa iniciante precisa de uma imagem corporativa profissional e atraente que corresponda à qualidade dos produtos que tenta vender.

Uma empresa composta por uma associação de apicultores em Massafra (TA) queria abrir um novo canal de vendas oferecendo seus produtos diretamente aos clientes. Que melhor oportunidade para renovar toda a imagem corporativa da empresa?

Além do redesenho gráfico, eles precisavam reimprimir completamente e reabastecer seu estoque de materiais promocionais (folhetos, panfletos, cartões de visita, etc.). Como parte integrante dessa mudança na estratégia de vendas, a empresa decidiu apresentar seus produtos em eventos de vendas em locais especiais, como feiras de alimentos, que não tinham sido tentados anteriormente. Os apicultores eram excelentes em manter as abelhas felizes e suas colmeias em bom estado de funcionamento, mas precisavam desesperadamente de experiência para desenvolver sua presença de ponto de venda nas exposições planejadas.

A temporada de feiras estava prestes a começar e eles precisavam se concentrar em outras questões relacionadas à produção e distribuição de seus produtos de mel.

Todo o projeto, do início ao fim, foi terceirizado para a MBE, dando ao cliente mais tempo para se dedicar aos desafios logísticos dessa nova oportunidade de vendas. A MBE remodelou a imagem e a mensagem de marketing da empresa, produziu materiais impressos e se envolveu integralmente no processo de vendas do cliente, assumindo todo o gerenciamento de aspectos relacionados ao envio de vendas diretas aos clientes finais.