Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

O bom momento da economia portuguesa, o aumento das exportações de produtos nacionais e a crescente aposta no comércio eletrónico favorecem o investimento no setor da logística. Para quem quer criar o seu próprio negócio, o modelo da Mail Boxes Etc. oferece vantagens num mercado dinâmico.

 

No ano passado, o Guia do Mercado Laboral da Hays colocava a logística – a par da indústria – entre as atividades com maior potencial para impulsionar o mercado de trabalho em 2019. Uma tendência em linha com o crescimento do setor: o volume de negócios logísticos aumentou 21% em 2018 face a 2012, segundo o Estudo Setores Portugal (Operadores Logísticos) da Informa D&B, que aponta para uma subida de 3,6% este ano.

As perspetivas no setor não são indiferentes ao bom momento da economia nacional, com o aumento das exportações de produtos nacionais, assim como a aposta crescente no comércio eletrónico. A ampliação das infra-estruturas logísticas, que requerem mais trabalhadores, e os picos de compras que se registam no comércio, tanto tradicional, como eletrónico, são outros dos indicadores positivos para o setor.

Além do emprego gerado pelas empresas de logística, o setor também proporciona boas oportunidades para empreendedores, num país onde, segundo indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de metade do emprego gerado é trabalho por conta própria. Uma tendência refletida no aumento dos apoios concedidos à criação de autoemprego.

setor logistico oportunidade empreendedores

A aposta crescente do comércio e setor retail nas vendas online exige bons serviços de micrologística, que garantam a eficácia e a segurança do envio de todo o tipo de produtos. A Mail Boxes Etc. (MBE) responde a estas exigências, através de uma rede física de centros, em regime de franquia, que asseguram não só a gestão dos envios de produtos, como as embalagens mais adequadas. E, com vista a facilitar esta gestão de envios ao setor de comércio eletrónico, a companhia disponibiliza ainda um plug in que permite a ligação dos clientes à plataforma online para efetuarem rapidamente todo os pedidos de envio. 

 ABRIR UM CENTRO MBE

Este modelo de negócio, aliado aos indicadores e tendências de mercado, tornam assim a franquia MBE uma excelente opção de investimento. Os empreendedores usufruem de segurança não só porque este é um modelo de negócio rentável e já testado, mas também porque estes projetos empresariais minimizam os riscos de perda do investimento inicial.

A MBE é uma multinacional de envios internacionais com presença em mais de 40 países. Conta com 2500 franquias que operam de forma interligada em todo o mundo, incluindo Portugal, onde está nas duas principais cidades, Lisboa e Porto.