Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Uma atividade empresarial que oferece inúmeras vantagens para aqueles que querem iniciar um negócio

Iniciar um negócio por conta própria requer planeamento cuidadoso e estratégia de produto, bem como capital para investir.

 

O Franchising representa uma solução ótima para quem procura tornar-se independente: internacionalmente, é um modelo que está a ganhar popularidade. Tornou-se um instrumento cada vez mais competitivo na cena económica para promover produtos e serviços através de uma nova fórmula estandardizada. Mas porquê escolher o franchising para iniciar um negócio? Vamos descobrir juntos porque é conveniente abrir um negócio de franchising.

Vantagens do franchising

Ao analisar os principais indicadores e tendências emergentes, fica claro que o franchising representa hoje cada vez mais um motor de emprego e uma oportunidade única para promover com sucesso um novo negócio. É um sistema de distribuição eficiente, que oferece aos pequenos empresários a oportunidade de serem competitivos e prosperarem graças às economias de escala das grandes empresas, combinado com o empenho do empresário individual.

  • Empreendedorismo sob um sistema experimentado e testado.
  • Tem antecipadamente uma imagem clara e detalhada dos principais riscos comerciais.

A abertura de um negócio de franquia oferece inúmeras vantagens, sendo as principais as:

  1. Reputação da marca. Abrir uma loja de franquia equivale essencialmente a alargar a presença de um negócio bem sucedido e estabelecido, seguindo os padrões da empresa-mãe. Afiliar-se a uma marca já conhecida e, portanto, apreciada pelos consumidores, oferece a oportunidade de alavancar a reputação da empresa desde o início do negócio, entrando num sistema empresarial já comprovado.
  2. Gestão simplificada. A adesão implica também uma gestão simplificada da empresa, onde é possível receber apoio constante e formação contínua. Ser parte de um sistema que funciona bem pode fazer toda a diferença no crescimento do seu negócio..
  3. Custos Reduzidos. Não há custos de publicidade ou custos relacionados com a compra de mobiliário e equipamento: ao aderir ao sistema pode poupar nos custos de organização, que teria de suportar se pretendesse iniciar um negócio a partir do zero.
  4. Risco baixo. Custos reduzidos e riscos controlados: a escolha de uma franquia também lhe permite avaliar desde o início, as principais dificuldades que o negócio pode ter conhecido por outros empresários, bem como os possíveis obstáculos que pode enfrentar ao longo do caminho. Poder ter uma imagem clara e detalhada dos principais riscos do negócio de antemão permite-lhe iniciar o novo negócio com os conhecimentos certos para enfrentar quaisquer possíveis problemas futuros.
  5. Fácil acesso ao crédito. Aqueles que iniciam este tipo de negócio podem usufruir de um acesso mais fácil ao crédito: de facto, é mais provável que assinem acordos vantajosos com instituições de crédito e obtenham mais facilmente os fundos necessários para iniciar o novo negócio.

 

A franquia Mail Boxes Etc. projeta-o num sector dinâmico com grande potencial, tal como a logística e o comércio eletrónico.

Para aumentar as hipóteses de sucesso do seu projeto empresarial, confie numa marca já provada: MBE oferece um formato vencedor e único que lhe permite fazer parte de uma rede de 2800 Centros de Serviços em todo o mundo.

Os serviços de logística e comunicação oferecidos por uma franquia Mail Boxes Etc. permitem aos futuros empresários otimizar o seu tempo pessoal e de trabalho e beneficiar do sucesso de outros empresários: uma rede internacional estabelecida que lhe oferece várias ferramentas empresariais e uma vasta gama de serviços que ajudam as empresas locais e os residentes a resolver os desafios diários.

Comece o seu negócio com a MBE, junte-se a nós.

 

 ABRA SUA PRÓPRIA FRANQUIA