Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Para quem muda de casa, um simples serviço de transporte já não é suficiente. Na Mail Boxes Etc., são  cada vez mais os que procuram integração de diferentes soluções, como envio, materiais de embalagem, preparação dos objetos e apoio no destino. O crescente número de europeus em mudança para Portugal está a impulsionar esta transformação. 

Mudar de casa não é uma tarefa fácil, mas torna-se ainda mais complexa quando se trata de partir para outra cidade ou país e, muitas vezes, num curto espaço de tempo. Por isso, são cada vez mais os europeus em mudança para Portugal que procuram na Mail Boxes Etc. (MBE) respostas a necessidades específicas, que os serviços tradicionais não oferecem.

A mobilidade na Europa e o aumento de cidadãos comunitários a escolherem Portugal para viver, seja por questões de trabalho, de reforma ou de estudos, tem assim impulsionado a procura de soluções personalizadas para transporte de objetos pessoais até ao destino. Só no ano passado, dos 109 mil novos títulos de residência atribuídos a estrangeiros, mais de 27 mil foram para cidadãos da União Europeia (UE), sobretudo de Itália, França e Alemanha. Já em 2020, o Relatório da Imigração, Fronteira e Asilo assinalava este crescimento dos estrangeiros oriundos dos países da UE.

Na mudança para Portugal, estes europeus valorizam cada vez mais os serviços que possibilitam a contratação de diferentes opções, de forma personalizada, à medida das suas necessidades. Por isso, procuram na MBE, não só transporte, como aconselhamento sobre o seu caso específico, materiais de embalagem, preparação e embalamento dos objetos e até apoio no destino para, à hora marcada, receber e levar todas as caixas até à nova residência.

Os objetos incluídos nestes serviços da MBE, com destino a Portugal, dependem muito do público que contrata os serviços, entre  os quais, maioritariamente, quadros de empresas multinacionais em comissão de serviço, empreendedores que vêm para investir no país, reformados, estudantes ou até emigrantes portugueses que desejam trazer os seus bens para Portugal. Contudo, é comum estas mudanças incluirem mobiliário, equipamento desportivo, vestuário, livros, quadros e peças decorativas, entre outros itens.

 

Recorde-se que a MBE dispõe atualmente de 10 centros de serviços em Portugal, em Lisboa, Porto, Cascais, Carcavelos, Quarteira e Vila Nova de Famalicão, incluídos numa rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.