Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Como inovar e mudar os percursos profissionais

Começar do zero e reinventar a sua carreira pode parecer assustador na idade adulta, mas cada vez mais pessoas estão a optar por fazê-lo nos seus 40 e 50 anos.

 

Enfrentar uma mudança tão radical e encontrar a coragem de voltar ao bom caminho pode muitas vezes ser a melhor opção para sair de uma situação de carreira insatisfatória ou adquirir novas competências.

De acordo com um estudo do American Institute for Economic Research (AIER), cerca de 82% dos adultos com 47 anos ou mais que enveredaram por uma nova carreira após 45 anos foram bem sucedidos.

No entanto, mudar de emprego aos 40 anos ainda é intimidante para aqueles que pensam que não estão à altura da tarefa e não vêm novas oportunidades. O maior obstáculo é muitas vezes uma atitude negativa e o medo de não serem capazes de o fazer por si próprios, ou de serem forçados a considerar posições que possam ser menos bem pagas.

Então como pode mudar a sua perspetiva para se reinventar no trabalho?

Aqui estão algumas oportunidades interessantes e opções válidas que pode considerar para se desafiar em novos contextos profissionais.

  • 82% dos adultos que enveredaram por uma nova carreira após os 45 anos de idade foram bem sucedidos.
  • A análise das tendências e desenvolvimentos do mercado é essencial para encontrar um novo emprego.

Oportunidades de negócio para mudar de emprego aos 40 anos

O primeiro passo para mudar de emprego é ter uma ideia precisa das suas competências mas sobretudo das oportunidades do mercado: planear e analisar tendências e desenvolvimentos futuros no seu sector é essencial para encontrar um novo emprego gratificante ou iniciar um novo negócio.

As pessoas que se propõem mudar de emprego na casa dos 40 anos são muitas vezes motivadas pelo desejo de melhorar as suas competências e desenvolver a sua riqueza de conhecimentos e experiência, enveredando por uma nova carreira.

O trabalho por conta própria é um dos motores mais fortes para a escolha de mudar de emprego. A transição de empregado para empresário é frequentemente vista como a melhor forma de dar um salto de qualidade e construir um futuro profissional mais satisfatório.

Entre as várias oportunidades, o franchising é considerado uma das melhores formas de iniciar um novo negócio.

Fazer parte de uma grande rede internacional, mantendo-se independente em termos de gestão e planeamento, são algumas das razões para embarcar nesta carreira e aproveitar as oportunidades de um sector dinâmico em constante evolução, capaz de oferecer sempre novos estímulos e reduzir os riscos empresariais.

No entanto, é um mundo multifacetado no qual pode ser difícil encontrar o seu caminho e saber em que modelos confiar para fazer um novo negócio funcionar e ter sucesso. A melhor maneira de o fazer é descobrir quais os sectores mais rentáveis e agir no momento certo para tirar partido de novas oportunidades de mercado.

 

 

De volta ao jogo com uma franquia

Entre as oportunidades de negócio em expansão, o franchising no sector da logística assume um papel estratégico para aqueles que procuram reinventar-se na casa dos 40 anos. A globalização e a tendência para as compras online nos últimos anos tiveram impacto não só nas grandes cadeias de distribuição, mas também nos utilizadores individuais, levando a um movimento crescente de mercadorias que viajam cada vez mais rápido de um extremo do mundo para o outro.

Neste contexto, os centros de serviços franqueados a grandes empresas de logística representam um importante ponto de referência territorial capaz de captar as necessidades das empresas e de satisfazer as novas necessidades dos compradores.

Iniciar um negócio no sector da logística significa aproveitar as oportunidades de um sector dinâmico e em constante crescimento, mas sobretudo ter o apoio de uma equipa para orientar as novas atividades. Abrir um centro MBE significa fazer parte de uma rede internacional estabelecida, um sistema empresarial que funciona e que lhe permite mudar de emprego e iniciar uma carreira de sucesso sem qualquer experiência empresarial, mesmo aos 40 anos de idade.

Terá a oportunidade de se adaptar a um formato estabelecido e adquirir know-how de alto nível, graças a um percurso de formação e coaching com assistência a 360° que o ajudará a gerir um negócio de sucesso. A MBE permitir-lhe-á entrar num negócio dinâmico mantendo o seu próprio estilo de gestão, mas com o apoio de uma marca estabelecida.

 Comece o seu negócio com a MBE, junte-se a nós.​

 ABRA SUA PRÓPRIA FRANQUIA