Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE
  • A Mail Boxes Etc. organiza, este mês de setembro, encontros online com empreendedores de Faro, Braga, Leiria, Coimbra, Santarém, Almada, Setúbal, Torres Vedras, Lisboa, Aveiro, Guimarães, Portimão e Figueira da Foz, assim como quatro webinars de âmbito nacional.

 

O roteiro de webinars da Mail Boxes Etc. (MBE), destinado a empreendedores de todo o país, está de volta este mês. O objetivo é dar a conhecer a marca e o potencial do negócio logístico, através de encontros direcionados a diferentes cidades ou de âmbito nacional, abertos a todos os que procuram novas oportunidades.

Este mês estão agendados encontros com empreendedores de Faro (01/09), Braga (02/09 e 30/09), Leiria (06/09 e 29/09), Coimbra (07/09), Santarém (08/09), Almada (09/09 e 27/09), Setúbal (13/09 e 28/09), Torres Vedras (14/09), Lisboa (15/09 e 23/09), Aveiro (16/09), Guimarães (20/09), Portimão (21/09) e Figueira da Foz (22/09). O calendário inclui ainda quatro reuniões de âmbito nacional (03/09, 10/09, 17/09 e 24/09).

franquia mailboxes empreendedores webinar

Os empreendedores vão poder obter toda a informação sobre a estratégia da marca, a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços MBE e também saber mais sobre a atualidade do setor. Para além disso, é possível esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia diretamente com profissionais de referência.

Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 9h e as 18h, com algumas exceções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca, em https://www.mbe-franchising.pt/pt/eventos.

 

Os centros de serviços da MBE

Os centros de serviços da MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico.

Em Portugal, existem nove centros da marca, distribuídos por Lisboa, Carnaxide, Porto, Quarteira, Cascais, Carcavelos e Vila Nova de Famalicão, que fazem parte de uma rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.

 

As principais vantagens de apostar em franquias

O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias.  A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.

Modelo de negócio. Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.

Apoio corporativo. Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.

Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.   

Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.

Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.