Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Crescimento de dois dígitos para a MBE Worldwide em 2022

A MBE Worldwide (“MBE”) é uma plataforma líder que oferece soluções de comércio eletrônico, atendimento, remessa, marketing e impressão para PMEs e indivíduos. A MBE encerrou o ano fiscal de 2022 com 1,3 bilhão de euros (US$ 1,4 bilhão) em receita agregada, gerada por meio de sua plataforma baseada em localização de mais de 3.150 centros de soluções em 52 países, operando sob diferentes marcas: PrestaShop, Mail Boxes Etc, PostNet, PACK & SEND, AlphaGraphics, Multicopy, GEL Proximity e World Options – e 22 mil milhões de euros (23 mil milhões de dólares) de valor bruto de mercadorias transacionadas através da sua plataforma digital sob a marca PrestaShop.

Durante 2022, a MBE abriu 153 novos Centros de Negócios em todo o mundo e assinou três novos Master License Agreements (ML) – Colômbia, Marrocos e Equador – expandindo a sua plataforma global para novos territórios.

Além disso, em 2022, a MBE concluiu com sucesso outras aquisições estratégicas, como a World Options e a Gel Proximity. A World Options é um fornecedor de soluções de envio para clientes empresariais no Reino Unido e nos EUA, enquanto a GEL Proximity é uma plataforma tecnológica inteiramente dedicada à logística de última milha, permitindo aos consumidores escolher entre diferentes serviços de proximidade.

“Posso dizer com orgulho que 2022 foi provavelmente o nosso melhor ano de sempre, tanto em termos de crescimento orgânico como inorgânico”. – afirma Paolo Fiorelli, Presidente e CEO da MBE – “Num contexto macroeconómico complexo, agravado pela elevada inflação em muitos dos países em que operamos, pela incerteza quanto aos recursos energéticos e pelo aumento dos custos da cadeia de abastecimento, os nossos resultados foram extremamente positivos. Aumentámos a receita bruta do sistema do MBE Worldwide Group em 28,7%, de 1,01 mil milhões de euros (1,2 mil milhões de dólares) no ano fiscal de 2021 para 1,3 mil milhões de euros (1,4 mil milhões de dólares) no ano fiscal de 2022. A ambição, a disciplina, o empenho e a paixão da equipa, tanto a nível da empresa como da rede, impulsionaram as nossas atividades diárias e ajudaram-nos a atingir os nossos ambiciosos objetivos.” Paolo Fiorelli afirma ainda: “Continuamos a reforçar a nossa capacidade como facilitador do Comércio Global para PME e particulares, combinando as sinergias das nossas duas plataformas integradas: a física que conta hoje com mais de 3.150 Centros de Soluções Empresariais em 52 países e a digital representada pela nossa marca de comércio electrónico PrestaShop. Através das duas plataformas, iremos satisfazer as necessidades de comércio electrónico de mais de 1 milhão de clientes empresariais em todo o mundo até 2022.”

A MBE está a concentrar esforços para combinar a sua rede mundial de Centros de Soluções Empresariais com a PrestaShop, uma das plataformas de comércio electrónico mais bem sucedidas do mercado, posicionando a MBE como um interveniente único no panorama global. “Os nossos planos futuros continuarão a basear-se na paixão, no empenho e nas competências dos nossos colaboradores, combinados com as nossas tecnologias inovadoras, para ajudar todos os nossos clientes a resolver os seus desafios diários”, conclui Paolo Fiorelli.