Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Os comércios eletrónicos estão a preparar-se para o fluxo de encomendas da Black Week e da Black Friday e procuram nas soluções da Mail Boxes Etc. adaptabilidade, segurança e garantia de envio atempado. O objetivo é enfrentar todos os desafios e aproveitar as oportunidades da época, evitando quaisquer riscos para o negócio.

A maioria das lojas de retalho e dos negócios online vão oferecer descontos e ofertas especiais durante toda a semana da Black Friday, especialmente durante o fim de semana de 26 a 28 de novembro.

De facto, esta época de compras pré-natalícias converteu-se numa oportunidade para as vendas de todo o tipo de comércios. Porém, se por um lado, a Blackfriday e a Cyber Monday são uma grande oportunidade de negócio, por outro, também significam trabalho extra, muitos desafios e procura de superação dos resultados do ano anterior.

Por isso, mais do que nunca, é importante colocar o foco no controlo e gestão do inventário, nos procedimentos de embalagem e de envio, assim como em manter em dia os pedidos e a monitorização da entrega e das ocorrências. Todas estas são tarefas exigentes para os comércios online, sobretudo para os negócios de pequena e média dimensão.

Para fazer face às necessidades que se colocam nesta época, os comércios eletrónicos estão a valorizar as soluções à medida, como as disponibilizadas pela MBE:

 

  • Recolha diária ou armazenamento em Centro MBE

Resposta adaptada às preferências de cada comércio: recolha das encomendas na origem, sempre que há um envio, ou armazenamento num Centro MBE, que efectua o envio, a cada nova venda.

 

  • Embalagem profissional

As encomendas são embaladas por profissionais especializados, mediante técnicas adaptadas a cada artigo a enviar e com materiais de elevada qualidade.

 

  • Envios

A MBE organiza os envios, tanto a nível nacional, como internacional, selecionando o melhor operador de correio expresso, de acordo com o destino de cada encomenda. Além disso, oferece consultoria aos clientes sobre como começar a vender para o estrangeiro, através de uma loja online.

 

  • Preparação da documentação de transporte

Preparação das etiquetas com tracking (acompanhamento do percurso da encomenda), da documentação aduaneira e, de forma geral, de tudo o que é necessário para que os pedidos cheguem aos clientes sem ocorrências.

 

  • Logística

Armazenamento de todas as referências num Centro MBE, picking (separação e preparação dos pedidos) e gestão dos envios, sem necessidade que os comércios tenham de realizar qualquer processo.

 

  • Soluções de marketing

A MBE personaliza as caixas nas quais são enviados os artigos, criando materiais promocionais para renovar constantemente a imagem das marcas.

 

  • Impressão

Para completar, o serviço de impressão profissional que possibilita a impressão de flyers, dípticos e de qualquer outro material a incluir no pedido.