Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

O aumento das exportações portuguesas em 28,8% no mês de março – numa forte recuperação face ao mês homólogo do ano passado, muito afetado pela pandemia – impulsionou a procura de serviços de envios internacionais. A Mail Boxes Etc. tem registado mais encomendas e maior procura de serviços especializados em  importações e exportações.

A Mail Boxes Etc. (MBE) tem vindo a adaptar a sua oferta ao aumento da procura de serviços de correio internacional, em linha com o fluxo de importações e exportações espelhado na informação recentemente divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os dados indicam que as exportações nacionais cresceram 28,8%, enquanto as importações subiram 12,2%, face ao mesmo mês do ano passado.

 

Do lado das exportações, a MBE sublinha o peso das transações comerciais com base nos comércios eletrónicos na contratação de serviços de envios. Com as limitações no mercado interno, há cada vez mais empresários que investem na colocação internacional das suas produções. Muitos têm-no feito pela primeira vez, nos últimos meses, pelo que procuram soluções adaptadas ao seu negócio, produtos e mercados de destino, como é o caso do MBE Import, uma resposta logística global disponibilizada pela MBE.  

 

Também nas importações, a MBE tem registado uma maior procura de serviços que simplificam o transporte de mercadoria do exterior, nomeadamente de produtos e matérias-primas do estrangeiro, não só de países europeus, como de outras regiões. Isto porque o MBE Import permite o abastecimento de materiais provenientes de quaisquer fornecedores estrangeiros, da mesma forma como acontece para os nacionais, evitando preocupações com alfândegas e outras situações complexas que a MBE resolve diariamente.

 

Para além disso, os empresários reconhecem ainda o benefício da rede internacional da MBE. Com centros de serviços distribuídos por mais de 53 países e uma rede nacional que gere diretamente os territórios, segundo as necessidades de cada região, a MBE oferece a vantagem de contar com interlocutores locais permitindo a gestão completa dos procedimentos de importação: recolha dos produtos do fornecedor, preparação e embalamento para enio e entrega em qualquer local em Portugal.