Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Neste artigo irá ficar a conhecer as características que determinam uma marca tão sólida como a Mail Boxes Etc., tornando-a uma das melhores franquias para o empreendedorismo.

Muitos empresários sonham em ter o seu próprio negócio, mas sentem-se intimidados pelo desafio de criar uma empresa a partir do zero. A obtenção de novos produtos e serviços para introduzir no mercado, encontrar os melhores fornecedores, construir o conhecimento da marca ou desenvolver sistemas operacionais para gerir o negócio são alguns dos muitos desafios que os empresários enfrentam. No entanto, o modelo de negócio de franquia permite-lhes contornar estas dificuldades e evitar muitos dos erros que são frequentemente cometidos nas empresas em fase de arranque. Num sistema de franchising, os franqueados (franchisados) associam-se a uma marca corporativa (o franchisador) para abrir um negócio. O franchisado paga uma taxa de serviço (ou royalty) em troca do direito de explorar os produtos ou serviços da marca franchisadora e desenvolver o seu negócio utilizando o seu know-how operacional.

É um facto. Uma franquia oferece mais segurança do que iniciar um negócio independente, mas também é verdade que existem muitas opções atualmente no mercado e cada uma delas com as suas peculiaridades prós e contras, dependendo do interesse do empresário.

identificar franquias solida

Quando se trata de selecionar a melhor franquia, a minimização do risco é fundamental. Possuir um centro Mail Boxes Etc. é uma grande oportunidade para aqueles que querem gerir o seu próprio negócio enquanto têm o apoio de uma marca de sucesso. O nosso modelo de negócio, por exemplo, oferece opções de financiamento, bem como leasing para os nossos candidatos. Mas para ser uma boa oportunidade de negócio, não se trata apenas de oferecer facilidades financeiras. Trata-se da viabilidade de todo o sistema em si. Aqui estão algumas das características que fazem de Mail Boxes Etc. uma marca de franquia sólida.

Experiência

Com mais de 40 anos de experiência em franchising, a Mail Boxes Etc. ajudou milhares de franchisados a construir o seu próprio negócio de sucesso.

Os nossos franchisados vêm de uma vasta gama de experiências e tempos profissionais nas suas vidas. De milénios, a CEOs de grandes multinacionais, a consultores, pilotos, agricultores, banqueiros, entre muitos outros perfis. Orgulhamo-nos de poder acolher na nossa família, ano após ano, tantos empresários com perfis tão enriquecedores e amplos.

O crescimento é a porta de entrada para a construção de uma infraestrutura estável que apoia o sucesso de todos os locais dentro de um sistema de franchising. Em Portugal, em 2020, a rede de centros Mail Boxes Etc. gerou um volume de negócios com um crescimento de 23% em relação ao ano anterior e aumentou a sua presença com um crescimento de 150%, passando de 4 para 10 centros de serviços, cobrindo agora o país desde o Algarve até ao Minho. Estamos a começar 2021 com a mesma força e atingimos um recorde histórico desde a criação da Mail Boxes Etc. tanto em Portugal como em Espanha e já formalizámos 5 novos contratos de franquia (2 em Portugal e 3 em Espanha) e abrimos 3 centros.

Mail Boxes Etc. tornou-se uma grande rede de centros de logística, marketing e apoio às empresas. Com mais de 1600 centros em mais de 50 países, estamos empenhados na inovação, atenção aos detalhes e apoio contínuo para continuarmos a crescer em conjunto.

Conhecimento da marca

O nosso compromisso é proporcionar uma experiência excecional ao cliente, dedicação ao serviço e um claro enfoque no apoio às pequenas e médias empresas. Cada franqueado Mail Boxes Etc. personifica estes valores de marca; os clientes sabem o que esperar quando entram pela porta de qualquer centro Mail Boxes Etc. Este nível de conhecimento da marca é uma vantagem importante e latente do franchise Mail Boxes Etc. graças a campanhas de marketing a nível nacional, investimento constante em publicidade tanto a nível de marca como local em conjunto com os franchisados, apoiando ações locais para gerar maior visibilidade e conhecimento da marca.

Colaboração próxima com os franchisados

Possuir um centro Mail Boxes Etc. significa fazer parte de uma grande família dedicada a ajudar os seus membros a ter sucesso. Estamos comprometidos com os nossos franchisados e apoiamo-los em cada passo do caminho. E não apenas da equipa da empresa. Os nossos franchisados existentes não hesitam em ajudar e apoiar novos franchisados. Quer se trate de conselhos sobre um desafio específico ou um projeto conjunto, os nossos franchisados adoram ajudar uns aos outros a ter sucesso. Tanto assim é que parte da formação inicial tem lugar nos centros dos diferentes franchisados existentes.

Formação e apoio contínuo

Na Mail Boxes Etc, compreendemos a importância de investir em formação e apoio contínuo para manter a nossa marca forte. O nosso programa de formação em quatro blocos permite que os franchisados tenham a sua loja pronta a funcionar rápida e eficientemente enquanto aprendem os fundamentos do negócio. Os franchisados Mail Boxes Etc. recebem todas as ferramentas e formação necessárias para gerir com sucesso a abertura de uma loja e a gestão quotidiana do negócio sem qualquer experiência prévia. Os fundamentos empresariais, bem como as operações de loja, plataforma tecnológica e design gráfico e serviços de impressão são cobertos através de uma combinação de cursos online, em sala de aula e práticos.

Produtos e serviços inovadores

Inovação e adaptabilidade são bons indicadores de uma marca de franquia forte e a Mail Boxes Etc. orgulha-se de oferecer ambas. A tecnologia tem evoluído a um ritmo acelerado e estamos empenhados em continuar a oferecer à nossa rede as tendências mais avançadas para permitir aos nossos franqueados satisfazer as necessidades crescentes dos seus clientes. A nossa missão é fornecer soluções de ponta que criem oportunidades de crescimento a médio e longo prazo para os nossos franchisados.

A Mail Boxes Etc. continua a avançar constantemente através das mudanças significativas no mercado. Este último ano tem estado cheio de desafios e incertezas. Mas, como negócio principal, a Mail Boxes Etc. adaptou-se rapidamente e continuou a fornecer os serviços principais em que os nossos clientes sempre confiaram. Esta flexibilidade tem sido a chave para o nosso crescimento contínuo mesmo em tempos difíceis.

Em suma, uma marca forte de franchising não só quer novos franchisados, como também está empenhada em promover o seu sucesso. Durante as últimas quatro décadas, a Mail Boxes Etc. trabalhou arduamente para posicionar-se como uma marca respeitável e uma rede economicamente viável em todo o mundo.

Se estiver interessado em dar o próximo passo e ter o seu próprio centro Mail Boxes Etc., convidamo-lo a inscrever-se num dos nossos eventos publicados no website, ou a contactar a nossa equipa de Desenvolvimento de Negócios utilizando o seguinte formulário:

 ABRIR UM CENTRO MBE