Para quem todos os anos, por esta época, quer enviar prendas de Natal aos familiares ou amigos que estão longe, há sempre a preocupação que as encomendas cheguem ao destinatário, no tempo certo e em boas condições. As más experiências anteriores, com extravios, peças quebradas ou entregas após o Natal, estão a levar cada vez mais portugueses a procurarem soluções alternativas.
O serviço especializado de envio de prendas de Natal é uma destas novas soluções para quem não quer correr riscos. De acordo com a Mail Boxes Etc. (MBE), tem-se registado um aumento assinalável da procura por este serviço nas últimas semanas, tanto por empresas, como por particulares, o que levou ao reforço da oferta nos seus centros de Lisboa e do Porto.
Entre as razões que explicam este aumento estão o tratamento e transporte cuidadoso dos objetos, a disponibilização de embalagens apropriadas, o prazo de entrega adequado e os preços acessíveis.
Mas como funciona este serviço? Primeiro, para que saiba quais as melhores opções para o seu caso específico, pode obter todo o aconselhamento especializado em cada um dos centros MBE.
Depois, é hora de escolher a embalagem e materiais pretendidos, entre uma ampla gama: recipientes de várias dimensões; caixas reforçadas; caixas em madeira; envelopes acolchoados; flocos de poliestireno; folhas plásticas com bolhas; e diferentes tipos de material para selagem das encomendas.
Os objetos são então cuidadosamente embalados, para que cheguem intactos ao destino, com a ajuda de pessoal especializado. Em alternativa, pode optar por ocupar-se, por si próprio, da embalagem dos objetos que quer enviar.
Finalmente, basta contratar o serviço de entrega, informando-se dos prazos e do percurso, sejam envios nacionais ou internacionais. Pode ainda optar pela monitorização do percurso da encomenda para saber, a qualquer momento, onde a mesma se encontra.