##COUNTRY##

At the moment there are no Service Centers in ##COUNTRY##.
If you are interested in opening a Center or acquiring the Licence please contact:

MBE WORLDWIDE


Voltar atrás

Envio de amostras: como começar bem uma relação comercial?

Após os contactos preliminares, a amostra é a primeira transação "real", o nosso potencial cliente tem nas suas mãos uma amostra dos nossos produtos, aqueles que queremos comprar ou que nos represente.

O envio de amostras é o início de uma relação comercial com o nosso potencial cliente; após os contactos preliminares, a amostra é a primeira transacção "real", o cliente tem nas suas mãos uma amostra dos nossos produtos, aqueles que queremos que ele compre ou nos represente.

É por isso que é necessário prestar especial atenção ao envio de amostras; uma vez ultrapassada a fase inicial do contacto com o nosso potencial cliente, da reunião, da apresentação e da valorização da opção de compra ou representação dos nossos produtos - que é uma das mais difíceis -, não podemos baixar a guarda.

O envio de amostras é uma acção em que não nos podemos dar ao luxo de falhar; precisamos de experiência na indústria de exportação para levar o envio ao cliente de forma atempada. Se não tivermos essa experiência, devemos contar com uma empresa de transportes para nos fornecer as directrizes para assegurar que as nossas amostras cheguem perfeitamente.

Na MBE estamos empenhados em oferecer este apoio e cobertura a todos os nossos clientes; a nossa reputação e experiência nos mercados internacionais permite-nos fornecer orientação sobre o melhor formato para o envio de amostras, bem como oferecer informação sobre os documentos necessários para o efeito.

Um dos principais problemas que podem surgir ao enviar amostras para países terceiros está relacionado com o desalfandegamento, quer ao sair da Europa, quer com as formalidades a serem cumpridas no país de destino. Nem todas as estâncias aduaneiras do mundo são iguais, e nem todos os produtos são iguais. Até o próprio produto que pode ser enviado como amostra para um país tem uma consideração e tratamento aduaneiro diferentes num país diferente.

O envio de amostras deve SEMPRE ser acompanhado de uma factura comercial tanto para exportação como para importação fora dos países da UE. Além disso, devemos lembrar que as amostras químicas, farmacêuticas ou biológicas podem ser proibidas em alguns países, e em outros podem pertencer a uma categoria diferente e, portanto, estar sujeitas a regulamentos aduaneiros diferentes: precisaremos de uma série de documentos adicionais, tais como certificados sanitários e SOIVRE, por exemplo.

Como dissemos, qualquer amostra comercial cuja origem ou destino esteja fora da UE, deve ser acompanhada por uma fatura comercial que deve incluir um valor real da amostra, bem como uma descrição detalhada da amostra - suas características -, e a razão da sua expedição (o envio de amostras é suficiente).

Esta fatura deve conter os dados obrigatórios de uma fatura comercial, ou seja, os dados do vendedor, os dados do comprador, ser datada, conter os dados da mercadoria a ser enviada, um valor da mercadoria e indicar que se trata de uma amostra "sem valor comercial".

Com esta informação, a alfândega saberá que a remessa não é uma venda comercial e, portanto, não terá de pagar direitos e impostos. No entanto, deve ter cuidado porque, em alguns casos, alguns países podem aplicar tarifas a certos produtos porque são considerados "perigosos" para a sua economia.

É por isso que contar com um fornecedor experiente como a MBE permite ao cliente preparar o envio de amostras com garantia total desde o início. Com o apoio dos serviços aduaneiros, são localizados os documentos necessários, que podem ser certificados de origem ou certificados fitossanitários no caso de géneros alimentícios, por exemplo.

Planear o envio de amostras com um perito garante-nos uma maior probabilidade de sucesso. Exportar não é uma tarefa fácil, e é por isso que é necessário ter o apoio de peritos como os que temos na MBE, que estão perfeitamente conscientes das regulamentações do comércio internacional, e que estão a par das mudanças que podem ocorrer nas mesmas.

E tudo isto para quê?

Para que o envio da nossa amostra chegue em perfeitas condições e na data acordada nas mãos do nosso potencial cliente, da qual dependem as nossas vendas futuras.

MBE SPAIN 2000 S.L.. • Gran Via de les Corts Catalanes 129-131 planta 12 • 08014 Barcelona (Espanha) • Tel. +34 933 624 730 • Fax +34 933 624 731• mbe@mbe.es
Os Centros MBE são geridos por franqueados, empresários independentes, que trabalham sob a marca MBE com um contrato de franquia. Através da sua rede de negócios em franquia, a Mail Boxes Etc. oferece serviços de apoio às empresas e particulares. Os principais serviços que oferece são, por um lado, de logística e envios, prestados graças aos acordos de que beneficiam os franqueados, assinados entre a MBE e as principais empresas de entregas nacionais e internacionais. Por outro lado, oferece serviços de design e impressão, realizados tanto directamente como através de acordos com grandes centros de reprografia. A promoção dos serviços MBE para empresas e particulares acontece graças à actividade comercial do franqueado MBE, tanto dentro como fora do ponto de venda (farming). O farming, específicamente, representa uma obrigação contratual de todos os franqueados. A Mail Boxes Etc. e a MBE são marcas registadas e utilizadas por concessão da MBE Worldwide S.p.A. (todos os direitos reservados). Nem todos os serviços e produtos oferecidos pela MBE estão disponíveis em cada ponto de venda. O material disponível nesta página, a informação e dados que dela constam não podem ser copiados, distribuídos, modificados, novamente publicados, reproduzidos, descarregados ou transmitidos a terceiros por qualquer meio, sem o consentimento prévio por escrito da MBE Spain 2000, SL. Não aceitamos qualquer responsabilidade no que diz respeito à utilização do material, informação e/ou dados não autorizados contidos nesta página.
MBE SPAIN 2000 S.L.. • Gran Via de les Corts Catalanes 129-131 planta 12 • 08014 Barcelona (Espanha) • Tel. +34 933 624 730 • Fax +34 933 624 731• mbe@mbe.es
Os Centros MBE são geridos por franqueados, empresários independentes, que trabalham sob a marca MBE com um contrato de franquia. Através da sua rede de negócios em franquia, a Mail Boxes Etc. oferece serviços de apoio às empresas e particulares. Os principais serviços que oferece são, por um lado, de logística e envios, prestados graças aos acordos de que beneficiam os franqueados, assinados entre a MBE e as principais empresas de entregas nacionais e internacionais. Por outro lado, oferece serviços de design e impressão, realizados tanto directamente como através de acordos com grandes centros de reprografia. A promoção dos serviços MBE para empresas e particulares acontece graças à actividade comercial do franqueado MBE, tanto dentro como fora do ponto de venda (farming). O farming, específicamente, representa uma obrigação contratual de todos os franqueados. A Mail Boxes Etc. e a MBE são marcas registadas e utilizadas por concessão da MBE Worldwide S.p.A. (todos os direitos reservados). Nem todos os serviços e produtos oferecidos pela MBE estão disponíveis em cada ponto de venda. O material disponível nesta página, a informação e dados que dela constam não podem ser copiados, distribuídos, modificados, novamente publicados, reproduzidos, descarregados ou transmitidos a terceiros por qualquer meio, sem o consentimento prévio por escrito da MBE Spain 2000, SL. Não aceitamos qualquer responsabilidade no que diz respeito à utilização do material, informação e/ou dados não autorizados contidos nesta página.