Ao longo de 2024, a Fortidia não só aumentou as suas receitas brutas consolidadas, como também expandiu a sua presença internacional com a abertura de 149 novos Centros de Soluções Empresariais e a assinatura de cinco novos Acordos de Master Licensee na Argentina, Albânia, Bangladesh, Filipinas e República Checa.
Em 2024, o Grupo realizou uma transformação significativa ao mudar a sua marca de MBE Worldwide para Fortidia, uma nova identidade que reflete as suas capacidades ampliadas e a sua ambição nos setores de e-commerce, logística, envios, marketing e impressão. A nova identidade do Grupo resume a missão da Fortidia: capacitar empresas – sobretudo micro, pequenas e médias – e consumidores através de um ecossistema integrado de soluções físicas e digitais.
“Continuamos a reforçar o nosso papel como facilitador líder do comércio para PME e consumidores, tirando partido das sinergias da nossa plataforma física combinada com a digital. Em 2024, apoiámos mais de 1,1 milhões de clientes empresariais em todo o mundo”, afirmou Paolo Fiorelli, Presidente e CEO da Fortidia.
“Apesar de um ambiente empresarial desafiante, a Fortidia manteve-se resiliente. Os nossos resultados refletem a ambição, tenacidade e paixão de toda a nossa equipa – desde a nossa rede global de parceiros até ao pessoal corporativo – cuja dedicação incansável impulsiona as nossas operações diárias e as nossas ambições de longo prazo.”
A Fortidia mantém o seu compromisso com a inovação e evolução contínua para responder às diversas necessidades dos seus clientes em todos os canais, num contexto global em constante transformação. Combinando a força da sua equipa com soluções impulsionadas pela tecnologia, o Grupo continua a avançar no seu propósito:
“Capacitar localmente as pessoas para potenciar os negócios globalmente.”
Sobre a Fortidia
A Fortidia é a nova identidade de marca da MBE Worldwide S.p.A., uma empresa privada com sede em Itália, juntamente com as suas subsidiárias. A Fortidia atua como um facilitador global do comércio para PME e consumidores, através de uma plataforma composta por marcas que oferecem soluções de e-commerce, logística, envios, marketing e impressão.
Entre estas marcas incluem-se: PrestaShop, Mail Boxes Etc. (fora dos EUA e Canadá), World Options, PostNet, PACK & SEND, AlphaGraphics, Multicopy, Print Speak, GEL Proximity e Spedingo.
Em 2024, a combinação da sua plataforma física – com mais de 3.130 Centros de Soluções Empresariais em 57 países e uma equipa com mais de 14.000 profissionais – com a sua plataforma de e-commerce PrestaShop, permitiu atender 1,1 milhões de clientes empresariais em todo o mundo, gerando 1.400 milhões de euros (1.500 milhões de dólares) em receitas brutas e 22.000 milhões de euros (23.000 milhões de dólares) em valor bruto de mercadorias transacionadas através da sua plataforma digital de e-commerce.
Mais informações nos sites do Grupo Fortidia: www.fortidia.com – www.prestashop.com/en – www.mbeglobal.com – www.mbe.it – www.mbe.es – www.mbe.de – www.mbefrance.fr – www.mbe.pl – www.mbe.pt – www.mbe.co.uk – www.postnet.com – www.packsend.com.au – www.packsend.co.uk – www.worldoptions.com – www.alphagraphics.com – www.multicopy.nl – www.printspeak.com – www.gelproximity.com/en – www.spedingo.com/en