Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Têm até 50 anos, formação superior e querem um negócio próprio.

Os novos empreendedores são mulheres e homens, entre os 30 e os 50 anos, com formação superior e interesse em criar um negócio próprio, segundo uma análise realizada pela Mail Boxes Etc.. Procuram a segurança de modelos de negócio já testados e marcas reconhecidas pelo consumidor.

A segurança proporcionada por modelos de negócio de sucesso, o reconhecimento e a valorização das marcas pelos consumidores, a criação do próprio emprego e a maior abertura à concessão de crédito bancário são algumas das razões que estão a levar cada vez mais empreendedores a apostar nas franquias.
Estas são algumas das conclusões de uma análise ao perfi e aos motivos de investimento em franquias, realizada pela Mail Boxes Etc. (MBE), a maior rede mundial de franquias do setor dos serviços de envio, comunicação e apoio à atividade de empresas e particulares, atualmente com centros nas áreas de Lisboa e do Porto. Esta análise carateriza ainda o novo empreendedor como sendo mulheres e homens, de idade muito variada, entre os 30 e os 50 anos, com formação superior e interesse em criar o seu próprio negócio. 

novos empreendedores negocio

 

As mudanças no mercado de trabalho e as novas tendências na procura de emprego têm também influenciado o perfil dos empreendedores que optam pela franquia como modelo de negócio. Apesar de serem variados os motivos do investimento no setor, a maioria aponta a segurança proporcionada por negócios já testados e a consequente minimização de riscos.

 
Ainda segundo a análise efetuada pela MBE, 30% dos novos franqueados da marca não têm experiência prévia como empreendedores. 30% vem do setor comercial, outros 30% da área da logística e 15% do desenho gráfico e impressão. Em comum, todos procuram investir num negócio próprio, rentável e que lhes permita ser o seu próprio chefe. 
Antes de decidirem investir, todos procuram estudar o tipo de negócio que querem empreender, a evolução do setor, a melhor localização, a duração dos contratos, a reputação e experiência da marca e, claro, o tipo de cliente e a rentabilidade. 
De acordo com a MBE, outro dos aspetos que mais tem influenciado positivamente o aumento das franquias tem sido a maior predisposição do setor bancário para a concessão de créditos aos empreendedores interessados em apostar neste modelo de negócio.