Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

A Mail Boxes Etc. promove webinars mensais sobre as oportunidades do setor logístico para empreendedores de todo o país. Conheça a agenda de janeiro e saiba como implementar o seu próprio negócio.

A Mail Boxes Etc. (MBE), uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, que operam em regime de franchising, oferece um conjunto de oportunidades para empreendedores que desejam apostar num setor em crescimento, com a abertura do seu próprio negócio. 

Para dar a conhecer estas oportunidades, a marca organiza todos os meses encontros online, direcionados a diferentes localidades do país, durante os quais é possível ficar a conhecer todos os detalhes. 

Em janeiro, a MBE tem agendados webinars para empreendedores de Almada (11/01), Setúbal (12/01), Barreiro (13/01), Montijo (16/01), Moita (17/01), Alverca (18/01), Vila Franca de Xira (19/01), Torres Vedras (20/01), Santarém (23/01), Peniche (24/01), Lisboa (25/01), Torres Novas (26/01), Aveiro (27/01), Tomar (30/01) e Faro (31/01). 

Estes encontros online são abertos a todos os interessados em conhecer o potencial, a atualidade do setor logístico e a estratégia da Mail Boxes Etc., que continua a expandir-se no mercado nacional, com a abertura de centros de serviços em várias localidades. É possível fica a conhecer como se implementa este negócio e as várias fases de abertura de um centro de serviços MBE, assim como esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia, diretamente com profissionais de referência. 

Os encontros virtuais da MBE realizam-se entre as 09h e as 18h, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca, em https://www.mbe-franchising.pt/pt/eventos.

Em Portugal, a Mail Boxes Etc. conta com 18 centros de serviços: três no Porto, três em Lisboa, Vila Nova de Famalicão, Parede, Carcavelos, Quarteira, Vila Nova de Gaia, Vizela, Felgueiras, Braga, Maia, Matosinhos, Moreira/Maia e, também agora, em Custóias/Matosinhos. Estes centros de serviços nacionais englobam uma rede global de mais de 3.100 unidades em 52 países. 

O que oferecem os centros de serviços MBE?

Os centros de serviços da MBE disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico.

Quais as vantagens de aposta num franchising?

O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias. A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.
 
Modelo de negócio.
Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.
 
Apoio corporativo.
Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.

Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.
 
Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.
 
Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.